Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Ecovias Sul lança revista de passatempos com a Coquetel para promover educação no trânsito

Publicado em 25 de jul de 2025 às 10:30

Ecovias Sul lança revista de passatempos com a Coquetel  para promover educação no trânsito

A Ecovias Sul , responsável pela administração de 457,3 quilômetros de trechos da BR-116 e da BR-392, preparou uma ação especial para marcar presença na 31ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que ocorrerá até 3 de agosto, em Pelotas. Com o objetivo de promover a segurança viária de forma lúdica e acessível a públicos de todas as idades, a concessionária lança a revista Rota Segura, desenvolvida em parceria com a tradicional marca Coquetel, da editora Ediouro.

Serão distribuídos gratuitamente 12 mil exemplares ao longo da feira, tanto no evento como em pontos estratégicos da operação, como bases de atendimento ao usuário e praças de pedágios. A publicação de 16 páginas reúne jogos como palavras cruzadas, caça-palavras, enigmas e dominox, todos com conteúdos educativos sobre trânsito seguro, meio ambiente, sinalização viária e os serviços oferecidos pela Ecovias Sul no Polo Rodoviário de Pelotas.

O projeto busca ser uma ferramenta alternativa e criativa de conscientização viária. “Acreditamos que é possível ensinar sem impo, e que o envolvimento genuíno do público nasce do prazer em interagir com o conteúdo. Por isso, unimos forças com a Coquetel, marca consagrada pela qualidade de seus passatempos e presença afetiva na vida de milhões de brasileiros”, afirma Ivan Rodrigues, coordenador de Comunicação Institucional da Ecovias Sul.

Com formato de 13,5 x 20,5 cm, impressão colorida em papel jornal e linguagem adaptada para crianças, jovens, adultos e idosos, Rota Segura reforça o compromisso da concessionária com a educação para o trânsito e com a aproximação junto à comunidade durante eventos de grande porte, como a Fenadoce — que recebe, anualmente, cerca de 300 mil visitantes.

A revista integra uma série de iniciativas da Ecovias Sul voltadas à promoção da segurança viária e da cidadania nas estradas do sul do Estado. Além de destacar práticas de condução responsável, a publicação também valoriza o papel da concessionária na economia e logística da região, apresentando seus serviços de apoio aos usuários, como socorro médico, guincho, monitoramento por câmeras e atendimento 24 horas.

O projeto foi desenvolvido de forma personalizada, refletindo a realidade das rodovias administradas pela Ecovias Sul. “A expertise da Ediouro em publicações temáticas educativas, já aplicada em parcerias com o Ministério da Saúde, Denatran e Detrans de vários estados, garante à ação consistência editorial e amplo poder de engajamento”, avalia o coordenador.

Na Fenadoce, a distribuição da revista é feita pela mascote da concessionária, a Suli, que está presente na feira diariamente para a distribuição de brindes aos visitantes. As aparições da personagem ocorrem sempre das 14h30min às 17h30min. Acompanhe também os conteúdos exclusivos da Ecovias Sul pelo Instagram, Threads e X: @ecoviassul.