Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 17 de jul de 2025 às 16:00
Ecovias Sul celebra história da concessão em estande especial na 31ª Fenadoce
Até 3 de agosto, os visitantes da Fenadoce poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo no estande da Ecovias Sul no evento. Com uma proposta inédita, a concessionária apresenta uma linha do tempo com marcos importantes da concessão, desde a fundação da empresa em 1998, ano em que teve início a gestão do Polo Rodoviário de Pelotas. O espaço foi idealizado para destacar as transformações promovidas ao longo dos anos, com foco nas melhorias de infraestrutura e segurança viária e no impacto positivo do trabalho da unidade na região Sul do estado. A exposição é composta por fatos, imagens e dados de momentos que marcaram a trajetória da concessionária, além de apresentar histórias emocionantes de colaboradores que têm orgulho de fazer parte dessa jornada. A mostra será inaugurada oficialmente nessa sexta, dia 18, em coquetel às 17h.
Segundo o diretor superintendente da Ecovias Sul, Fabiano Medeiros, o estande é um convite para que o público conheça as histórias que movem a empresa em quase três décadas. “Nesta semana, a Ecovias Sul completa 27 anos da assinatura do contrato de concessão do Polo Rodoviário de Pelotas. Nascemos como Ecosul, em um cenário totalmente diferente — outros sócios, outro contrato, outro tempo. Crescemos junto com o Grupo EcoRodovias e com o programa de concessões do Brasil. Formamos líderes, recebemos talentos de todo o país e seguimos evoluindo. Vamos até o fim com dedicação total aos nossos usuários, à nossa região e à nossa história”, destaca, em razão do encerramento do contrato de concessão em março de 2026.
Para a jornalista da Ecovias Sul, Larissa Martins, responsável pelo projeto de concepção do estande, a proposta foi unir arte, memória, afeto e reconhecimento em um espaço criado para proporcionar uma experiência envolvente ao público. “Pensamos cada detalhe para que os visitantes da feira conheçam ainda mais a história da Ecovias Sul. Trouxemos um trabalho de pesquisa com uma linguagem visual leve, espaços instagramáveis e detalhes assinados pelo artista pelotense Gabriel Veiz, além de dar visibilidade aos colaboradores. É um estande rico em informações e detalhes”, adianta.
Além da exposição, a programação contará com a presença da mascote Suli, que estará disponível em dias e horários especiais para a distribuição de brindes aos visitantes. As aparições da personagem ocorrerão todos os dias das 14h30 às 17h30. O estande estará aberto ao público durante todo o período da feira. Para mais informações sobre a programação, acesse www.fenadoce.com.br ou o Instagram oficial da feira: @fenadoce. Acompanhe também os conteúdos exclusivos da Ecovias Sul pelo Instagram, Threads e X: @ecoviassul.