Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 28 de mar de 2012 às 12:10
A Ecosul informa que com a finalização da obra de recuperação da ponte sobre o arroio Passo do Pinto, no município de São Lourenço do Sul, foi liberado esta manhã o tráfego no Km 469 da BR 116. Com 75 metros de comprimento e 11,50 metros de largura a nova ponte é cerca de 4 metros mais alta do que a anterior. A estrutura arrastada pelas águas da enxurrada de março tinha 52 metros de comprimento e 10,20 metros de largura. Segundo o gerente de engenharia da concessionária, Ubajara Lopes Bastos a nova ponte foi construída com recursos do pedágio
ESTRUTURA – Para obra foram necessárias 15 vigas de concreto pré-moldadas, com dimensão de 25 metros cada uma para estrutura da ponte. “Estas serviram como base da superestrutura, dando apoio para a laje da nova pista de rolamento”, explica Ubajara. Após a conclusão da infraestrutura - composta pelas estacas e blocos de fundação – foi feita a parte dos pilares, travessas e encontros, que integra a mesoestrutura. Em janeiro teve início a fase de implantação da superestrutura da ponte. As vigas foram produzidas em Porto Alegre e transportadas até o local para a operação.
Gabriela Mazza
Jornalista - MtB: 9838