Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 19 de jun de 2012 às 16:35
[caption id="attachment_1458" align="alignleft" width="307" caption="Representantes do Instituto Lar de Jesus recebem roupas arrecadadas através da Campanha do Agasalho Ecosul e Rádio Alegria"][/caption]
As temperaturas começam a baixar e o frio é cada vez mais presente no cotidiano. Amanhã(20), às 10h, a direção da Sociedade União e Instrução Espírita recebe roupas já arrecadadas pela Campanha do Agasalho da Ecosul. Na sexta-feira passada foi a vez do Instituto Lar de Jesus receber mais de 1,3 mil agasalhos. A iniciativa tem o objetivo de esquentar o inverno de quem mais necessita. Para Jane Marie Duarte Nunes, representante do Lar de Jesus, as doações chegam em boa hora. A entidade atende diariamente crianças de 6 a 17 anos. São provenientes de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e contam com o apoio que o Lar de Jesus dá há mais de 50 anos para comunidade. “Sem os nossos parceiros e campanhas como essa, nada seria possível”, salienta. Ela conta que além das crianças, as famílias são beneficiadas. “Geralmente são crianças de famílias numerosas e os agasalhos são como o alimento no frio, necessidade básica”, observa. As roupas são também um carinho para os assistidos. “Não tem preço, os agasalhos trazem também uma sensação de acolhimento”, destaca.
Com o slogan “Não deixe o frio entrar em seu coração”, esta é a décima edição de um dos principais projetos de responsabilidade social da concessionária. Em parceria com a Rádio Alegria, a iniciativa visa estimular a solidariedade em toda população.
COMO DOAR? A campanha se estende até o dia 1º de julho com o objetivo de ultrapassar a meta do ano passado, de 12 mil peças de roupas arrecadadas. Os pontos de coleta estão distribuídos pela cidade, nos SAUs da Ecosul – Cristal (BR 116), Capão Seco (BR 392) e Retiro (BR 116) – e nos parceiros desta edição: Macro Atacado Treichel, Concessionária Uvel, Postos Paulo Moreira, Paulinho Moto Peças, Rede Tchê Farmácias, Yes Cosmetics e Moveis Muller.
EVENTO - O evento de encerramento da campanha acontece dia 1º de julho no ginásio do Parque do SESI, em Pelotas, a partir das 13h. Na programação shows musicais, mateada (Erva Mate Barão e Taquapy), brinquedos infláveis (Chapolin Fest) e distribuição de brindes. Nesta edição já estão confirmadas as apresentações de Rui Carlos Ávila, Reencontro Show Band, Expresso da Vaneira, Erivelton Pires e Grupo Querência. O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Pelotas.
Gabriela Mazza
Jornalista - MtB: 9838