Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 24 de jan de 2012 às 09:03
Com opções de passeios para todos os gostos a revista Ecosul já está circulando com distribuição gratuita nas Praças de Pedágio e SAUs do Polo Rodoviário de Pelotas. A edição janeiro/fevereiro apresenta opções de turismo e dicas para visitantes e moradores locais aproveitarem os cenários naturais e a programação cultural do verão. A matéria de capa sugere lugares ainda pouco conhecidos, como o balneário da Lagoa Mirim, na fronteira uruguaia. A praia de águas calmas atrai turistas uruguaios e brasileiros e reúne famílias em busca de tranqüilidade. Na praia os dois idiomas se confundem, mas o cardápio dos quiosques continua sendo o uruguaio.
Para os mais agitados a Praia do Cassino é sempre um bom destino. Além da riqueza natural o balneário oferece diversão através do projeto Quadra Cultural, que até o final de fevereiro oferece uma variada programação musical, com shows na avenida Rio Grande, entre as ruas Jaguarão e Santa Vitória. Outra dica é o Campark, parque aquático localizado no km 35 da BR 392, em Rio Grande. Com área de quatro hectares e quase mil metros quadrados de piscina tem estrutura com piscina infantil e adulto, rampas molhadas e tobogã com seis metros de altura. A infraestrutura tem ainda camping, cabanas, quadras de futebol e vôlei, e diversas churrasqueiras.
A sugestão de roteiro para quem prefere um programa zen é o Templo das Águas, localizado na Colônia Maciel, em Pelotas. O espaço reúne trilhas, banho de cachoeira, piscina de pedra natural e degustação de sucos produzidos no local, por preços convidativos. Já na Praia do Laranjal o destaque da revista são os esportes náuticos, com sugestão de aulas de kitesurf, windsurf e monotipo.
A sessão de gastronomia dá dicas de saborosos petiscos para acompanhar a programação de férias. Em Jaguarão a pedida é a Petisqueria Villa Porto, com vista para histórica Ponte Mauá, onde o visitante da fronteira pode apreciar a bela paisagem e se deliciar com variadas opções no cardápio. Já em Pelotas o croquete do Cruz de Malta é marca registrada das delícias de boteco na cidade. A revista Ecosul tem tiragem de 12 mil exemplares e é distribuída gratuitamente. Solicite o seu exemplar nos SAUs do Polo Pelotas e boa leitura.
Gabriela Mazza
jornalista: MtB: 9838
Satolep Press