Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 16 de mar de 2012 às 16:19
Estão abertas até quarta-feira(21) as inscrições para primeira etapa do 7º Circuito Ecosul de Atletismo marcado para 24 de março (sábado) a partir das 14h, no Parque do SESI, em Pelotas. São esperados atletas de toda região para as disputas nas oito categorias, nos gêneros masculino e feminino: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, revezamento 4x400m, salto em distância, lançamento do dardo, lançamento do disco e 1.500m rasos para deficientes visuais.
As atletas Kelly Lúcia Duarte e Alessandra de Souza Bento estão preparadas para participar das cinco etapas do Circuito que incluem ainda as cidades de Bagé, Jaguarão e Rio Grande. Recordista em salto em altura e lançamento de dardo, a jovem Kelly começou a praticar atletismo aos 12 anos e sua participação na segunda edição do Circuito Ecosul deu início a uma carreira de sucesso. “Comecei na brincadeira e o circuito me revelou para o esporte”, salienta. A atleta da Equipe Decide já competiu em provas estaduais como o Campeonato Estadual de Atletismo Indoor e nacionais, como as Olimpíadas Escolares, em Goiânia. Hoje ela pleiteia uma Bolsa-Atleta, destinada aos melhores do país. “A expectativa é sempre boa quando começamos a temporada de competições”, avalia.
A inclusão é outra das marcas do evento, que desde a primeira edição teve uma prova destinada aos deficientes visuais. Para Dilmar Silva Rodrigues, diretor da Escola Louis Braille a iniciativa incentiva os alunos à pratica esportiva, incluindo vários benefícios ao cotidiano. Para a deficiente visual Alessandra de Souza Bento, de 18 anos, o atletismo é fundamental no seu cotidiano. Ela que treina duas vezes por semana já competiu em outros estados e está rankeada para competições nacionais. “Tenho que treinar bastante para fazer um tempo cada vez melhor”, observa.
Cada atleta pode participar de no máximo três provas. O valor da inscrição é de R$ 3 por atleta e R$ 30 para equipes com 10 ou mais integrantes, para cada etapa de provas. No dia da competição, cada participante inscrito deverá doar 1kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) para o Banco de Alimentos de Pelotas, que tem a Ecosul como empresa mantenedora e o SESI como órgão instituidor. As fichas de inscrição estão disponíveis na secretaria do SESI – Av. Bento Gonçalves, 4825 (Pelotas), Av. Espanha, 287(Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande).
Crédito: Gabriela Mazza/Satolep Press
Gabriela Mazza
Jornalista - MtB: 9838
Twitter: @satoleppress