Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 15 de mar de 2012 às 13:40
A sétima edição do Circuito Ecosul de Atletismo chega com novidades e reforçando o estímulo à prática esportiva e inclusão social. O evento foi lançado dia 9 no Salão de eventos do SESI, em Pelotas, para autoridades da área esportiva e imprensa. “O circuito é um evento que consegue traduzir a essência da missão do SESI, de levar saúde, educação e esporte à comunidade”, ressaltou o Gerente Regional do SESI Adão Miguel Cardoso. Realizado em quatro cidades – Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e Bagé - o evento integra mais uma vez o calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS) desde 2010. O coordenador de comunicação empresarial da Ecosul, Johny Calegaro ressaltou que ao difundir a prática esportiva de atletas é possível contribuir para formação do atleta cidadão e massificar a prática esportiva. “O crescente número de atletas comprova a importância do evento para o esporte gaúcho”, destacou.
A inclusão continua sendo prioridade do circuito, com provas para deficientes visuais em todas as etapas. Uma das novidades deste ano é a abertura e o encerramento do circuito acontecendo em Pelotas. A cidade abre o evento esportivo no próximo dia 24 de março, com provas no Parque do SESI e encerra no dia 27 de outubro, com uma prova inédita na região: o Pentatlo. Neste desafio combinado o atleta passa por cinco provas distintas – salto em distância, lançamento do dardo, 200m rasos, lançamento do disco e 1.500m rasos. O esportista que somar o maior número de pontos em todas as provas é o vencedor. Em virtude deste novo desafio, o encerramento do circuito será realizado em dois turnos, manhã e tarde. Rio Grande recebe a segunda etapa do circuito, no dia 28 de abril, com provas na pista da FURG. Dia 19 de maio é a vez de Jaguarão, com provas realizadas no 12º RCMec. A partir daí os atletas têm quatro meses para se preparar para a próxima etapa, na região da Campanha. Bagé recebe os esportistas no dia 29 de setembro, no 3º RCMec.
INSCRIÇÕES - As inscrições já estão abertas nas unidades do SESI na região e são aceitas até três dias úteis antes da data de cada etapa. Cada atleta pode participar de no máximo três provas. O valor da inscrição é de R$ 3 por atleta e R$ 30 para equipes com 10 ou mais integrantes, para cada etapa de provas. No dia da competição, cada atleta inscrito deverá doar 1kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) para o Banco de Alimentos de Pelotas, que tem a Ecosul como empresa mantenedora e o SESI como órgão instituidor. As fichas de inscrição estão disponíveis na secretaria do SESI – Av. Bento Gonçalves, 4825 (Pelotas), Av. Espanha, 287(Bagé) ou Av. Salgado Filho, 125 (Rio Grande).
Para a realização de uma das mais importantes competições de atletismo do Estado, a Ecosul e SESI buscaram a parceria de várias entidades. Entre elas estão os Cursos de Educação Física da UFPel, URCamp, FURG e Faculdade Anhanguera, além do Exército Brasileiro e as Secretarias Municipais de Educação e de Turismo Esporte e Lazer das cidades envolvidas.
Provas e cidades:
Pelotas – 24 de março: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, Revezamento 4x400m, Salto em Distância, Lançamento do Dardo, Lançamento do Disco, 1.500m rasos – Deficientes visuais.
Rio Grande – 28 de abril: 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x100m, Salto em Altura, Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo, 800m rasos – Deficientes visuais.
Jaguarão – 19 de maio: 100m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, Revezamento 4x400m, Salto em Distância, Lançamento do Dardo, Lançamento do Disco, 800m rasos – Deficientes visuais.
Bagé – 29 de setembro: 100m rasos, 400m rasos, 1.500m rasos, 5.000m rasos, Revezamento 4x100m, Salto Triplo, Lançamento do Disco, Arremesso do Peso, 1.500m rasos – Deficientes visuais.
Pelotas – 27 de outubro: 200m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, 5.000m rasos, Revezamento Medley, Salto em Altura, Salto Triplo, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco, 1.5000m - Deficientes visuais, Pentatlo (Salto em Distância, Lançamento do Dardo, 200m rasos, Lançamento do Disco e 1.500m rasos).
Gabriela Mazza
Jornalista - MtB: 9838
[caption id="attachment_1095" align="alignleft" width="265" caption="O gerente Regional do SESI, Adão Miguel Cardoso e Johny Calegaro, da Ecosul, assinam o contrato para realização da sétima edição do circuito"][/caption]
[caption id="attachment_1096" align="alignleft" width="199" caption="Kelly Duarte, atleta recordista em duas modalidades do Circuito, e Alessandra Bento, atleta recordista na prova de corrida para deficientes visuais"][/caption]