Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 28 de set de 2012 às 17:51
A Ecosul foi uma das empresas que, preocupada com a sustentabilidade e o meio ambiente, colaborou com o plantio de mudas nativas realizado pelo Exército na manhã da última quinta-feira (27), em Pelotas. A atividade ocorreu no quartel-general da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, em alusão à Semana da Árvore, e teve a participação de alunos da Escola Municipal Ministro Fernando Osório.
Responsável pela doação de 500 mudas de árvores nativas – Aroeira-vermelha, Chá-de-bugre, Timbaúva, Angico, Capororoca, Pitanga, Araçá, Guabiju, Açoita-cavalo e Camboatá-branco –, a Ecosul recebeu o reconhecimento da instituição militar. O diploma “Amigo do Exército Brasileiro” foi entregue ao coordenador de sustentabilidade da concessionária, Cristiano Neumann. Para ele, esta homenagem reforça os valores da Ecosul. “Nossa empresa tem os alicerces fundamentados na questão ambiental, por isso este reconhecimento prova significativamente o valor de nossas práticas sustentáveis”, afirmou Neumann.
Além da doação de mudas e o auxílio no plantio, a Ecosul ainda colaborou prestando assessoria técnica por meio de seu Analista de Sustentabilidade, Alexandre Izquierdo, formado em Engenharia Agrônoma. Participaram da atividade, além da Ecosul, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Sul Riograndenese (IFSul) , o Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG), a Embrapa Clima Temperado e a Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental da Prefeitura de Pelotas (SQA).
Redação: Cássia Amaro