Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 12 de mar de 2012 às 17:46
Carlos Alberto Kirmayr, considerado o melhor tenista brasileiro de duplas de todos os tempos, lança amanhã(13), a partir das 15h, o projeto social “Sacada para o futuro” na sede da Ecosul (km 511 da BR 116), em Pelotas. O objetivo da iniciativa é oportunizar a alunos de escolas públicas a prática do tênis, esporte ainda restrito a uma pequena parte da população no país. “O tênis ajuda a desenvolver a concentração, o respeito ao próximo e estimula a disciplina”, explica o professor de tênis, Ricardo Hadler, que ministrará as aulas. A primeira turma é formada por 26 alunos da Escola Independência, com idades entre dez e 12 anos que durante o período de quatro meses integrarão o projeto. As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana, divididas em uma hora de atividade esportiva, uma hora de atividade educacional variada e com meia hora de refeição, no turno inverso da escola.
Com ampla experiência no cenário do tênis, Carlos Alberto Kirmayr foi convidado a apadrinhar o projeto. Ele, que defendeu o Brasil na Copa Davis por 15 anos (de 1971 a 1987), foi o melhor brasileiro no ranking durante cinco anos. “É um dos grandes nomes do tênis nacional e também um grande treinador”, observou Ricardo. Kirmayr foi o técnico da argentina Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 1990 e finalista em Wimbledon. Treinou também Arantxa Sanchez e Conchita Martínez, somando 22 títulos de simples em cinco anos como técnico no circuito feminino. Treinou ainda Cássio Motta, Vanessa Menga, Cédric Pioline e Nicolas Pereira.
Gabriela Mazza
Jornalista - MtB: 9838