Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.
Publicado em 26 de set de 2012 às 17:15
A Ecosul, preocupada com os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas, realiza nesta quinta-feira (27), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o lançamento de uma campanha direcionada aos usuários de duas rodas. Neste dia haverá uma ação, das 9h às 11h, no Posto da PRF do Retiro (Km 516 da BR 116) com o objetivo de estimular a conscientização no trânsito e práticas de segurança aos motociclistas. A iniciativa está engajada na campanha nacional Por uma estrada sem acidentes, do Grupo EcoRodovias e tem ainda o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Durante a manhã motociclistas receberão dicas e orientações práticas com foco na segurança no trânsito, e ainda poderão realizar exames de glicose e verificação de pressão arterial com a equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) da concessionária e testes de acuidade visual com a Óptica Luz. Além disso, painéis ao longo das rodovias e nas praças de pedágio da Ecosul já foram instalados com mensagens aos motociclistas. De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 7ª Delegacia da PRF, Fabiano Góia, um dos motivos de importância da intervenção de amanhã está no aumento no uso de motocicletas. “Este é um meio de transporte que requer cuidados especiais, adequados às condições de segurança do motociclista”, avalia. Segundo ele, a Ecosul é aliada neste processo de educação do trânsito. “Juntos buscamos, através da prevenção, reduzir os acidentes e número de mortes”, afirma Góia.
Segundo o Detran-RS, a cada cinco acidentes com vítimas fatais, pelo menos um envolve motociclistas. A campanha da Ecosul, junto à PRF e a ANTT, é mais uma iniciativa que busca estar em harmonia com a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Redação: Cássia Amaro/Satolep Press