Esse canal é atualizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

 

Dia da Criança plantando a semente da educação no trânsito

Publicado em 11 de out de 2011 às 17:26

O Dia da Criança foi comemorado plantando a semente da conscientização através das atividades do Projeto de Educação Infantil no Trânsito da Ecosul, hoje(11), na sede da concessionária. Durante a tarde 40 crianças do Colégio São José participaram das atividades do projeto na minipista da sede da Ecosul, no km 511 da BR 116, no Retiro. Com esse espírito transformador o projeto é voltado a crianças de cinco a nove anos, de escolas públicas e privadas, localizadas na área de abrangência do Polo Rodoviário de Pelotas. As atividades acontecem sempre às quartas-feiras à tarde, na sede da concessionária e a programação inclui palestra sobre conscientização no trânsito, aula prática e lanche para os alunos.

Muitas escolas que participam das atividades dão continuidade ao tema em sala de aula. “Se as crianças compreenderem a importância de ser um bom motorista, levarão o que aprenderam para a sua casa, cobrando uma boa conduta dos pais”, avaliou a professora Carolina Capilheira, do Colégio São José. Ela conta que a educação no trânsito é tema de abordagem nas aulas, despertando sempre muito interesse dos alunos. “Precisamos de condutores mais preocupados com a vida, por isso, para que sejam adultos conscientes e responsáveis, trabalhamos o conteúdo sobre o trânsito”, complementa.

O projeto está na terceira edição e já recebeu mais de 40 escolas e cerca de 3 mil alunos durante as atividades educativas. Na semana passada 23 alunos da Escola Municipal Otto Becker, do município de Cristal se engajaram na idéia. “Os alunos vieram de uma localidade no interior do município e viajaram mais de 100 quilômetros para participar das atividades”, comemora a assistente de comunicação da Ecosul, Greice Pich. O contato direto com uma minipista que retrata a sinalização horizontal e vertical tal qual uma rodovia de verdade fascinou as crianças. “Alguns deles tiveram o primeiro contato com um semáforo e uma faixa de pedestres, já que vivem no interior de Cristal”, avalia Greice.

GABRIELA MAZZA

Satolep Press

www.satoleppress.com

[caption id="attachment_502" align="aligncenter" width="691" caption="Alunos da Escola Municipal Otto Becker, do município de Cristal, participaram do projeto"][/caption]

[caption id="attachment_503" align="alignleft" width="691" caption="Alunos do colégio São José durante as atividades do projeto"][/caption]